O fim

É duro pensar no fim, mas ele inevitavelmente vem, para tudo. Ele é uma certeza. As histórias bonitas também precisam terminar, alguns felizes, outros não, mas ainda sim um fim. As pessoas que elegi como amigos eternos, hoje não passam de “conhecidos”, pertencem a um tempo que foi fechado com uma chave que foi jogada no mar do esquecimento. Os amores que eu imaginei dividindo a minha vida, partilhando a minha velhice, hoje são pessoas que não sei por onde andam, apenas sei que estão distantes. Os sonhos que achei que realizaria, foram deixados de lado ou apenas trocados por outros mais palpáveis. A alegria sem medida foi substituída por um riso mais sereno. Pode parecer triste, mas a vida é feita de nascimento e morte, começo e fim, os tempos passam para nos ensinar a viver, as pessoas vêm e vão, cumprem a sua missão em nossa vida e seguem o seu próprio caminho (eu agradeço a todas que me ajudaram a ser quem sou). Não precisamos lutar contra o fim ou nos entristecer. Devemos extrair o melhor de todo o fim e procurar viver melhor. Podemos apenas aproveitar o hoje para construir boas lembranças e quando as histórias terminarem de ser escritas, haverá um único leitor...

Belinda Oliver
Enviado por Belinda Oliver em 01/04/2017
Código do texto: T5958647
Classificação de conteúdo: seguro