Casei-me...

com minha profissão. Apaixonou-me com seus textos tão profundos e cheios de amor pela alma humana. Carl Rogers ou Freud? Sinto-me divida entre as teorias. Encantei-me com tanto zelo e dedicação que fui aprendendo a ter com o outro, com as sutilezas das intervenções e com os mecanismos de defesa que cada um tem. No dia oficial desta união prometi ser fiel e amar na saúde e na doença. Farei de tudo para manter esta conexão e o amor que sinto. Lidarei dia após dia com desafios, renovação e dedicação. Que casamento não envolve isso tudo? Não é tão diferente de uma relação entre um homem e uma mulher (tirando a parte sexual, claro). Certa vez, um professor que tive no meu ensino médio disse para turma que casaremos com nossa profissão, desde então internalizei o meu desejo de dar tudo de mim (por amor) em qualquer que seja a profissão de minha escolha. Como casar com alguém sem amor? Como ficar entediada e desgostosa ao imaginar que chegarei em casa e encontrarei meu marido me esperando? Para mim é impossível. Trabalho e amor; trabalho e prazer não precisam ficar tão distantes. Por que não uni-los? Mergulhei de cabeça nessa união e pretendo nunca me divorciar.

Illyana Alves de Castelli
Enviado por Illyana Alves de Castelli em 26/03/2017
Código do texto: T5952890
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.