Um grama de lealdade vale um quilo de inteligencia

Lealdade é um dom que Deus deu a todos, embora nem todos saibam exercitá-lo.

Penso que Lealdade significa sermos verdadeiros com nós mesmos, sermos absolutamente fiéis à filosofia de vida que escolhemos, e leais aos nossos princípios e aos compromissos assumidos com outros para podermos ser verdadeiros em relação ao que melhor há em nós.

No entanto, vivemos num mundo cheio de males, mentiras, invejas e traições.

A Lealdade requer reflexão.

Não é uma virtude fácil, nem uma questão de emoções, nem de sentimentos.

A Lealdade é um dos pilares que sustentam o real valor do homem.

De acordo com as definições mais comuns lealdade é : “propósito ou devoção de fidelidade a alguma pessoa ou causa”. Constitui algo que entregamos a terceiros por escolha e convicção.

Em tese, ao leal importa a crença, a admiração e o apoio incondicional a outrem.

Ser Leal é ser a favor da conformidade e consistência, agir de uma maneira sistemática e uniforme, e assumir responsabilidades.

Algumas amizades têm a duração de uma vida. Qual é o segredo? A resposta é muito simples: Lealdade.

Essa é daquelas qualidades que mais encabeçam as listas de todas as pesquisas sobre o que as pessoas mais apreciam em seus amigos.

Quantas amizades morreram por causa da deslealdade?

Os bons amigos fazem promessas e as mantêm vivas na mente, esforçando-se para cumpri-las.

Ser Leal é assumir o amigo e andar com ele seja por onde for, porque nenhum caminho é longo demais quando um amigo nos acompanha.

Elisabete Rodrigues
Enviado por Elisabete Rodrigues em 24/03/2017
Reeditado em 23/07/2020
Código do texto: T5950556
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.