Aprendizado

Sei que nada sei, mas sei que ninguém irá me enganar.

Quem sou eu para me arvorar a dono de alguma verdade.

Quem sabe mesmo, busca aprender mais.

Quem acha que sabe tudo, cada vez sabe menos.

A incapacidade de ouvir e escutar das pessoas é a manifestação mais constante e sutil de sua arrogância e vaidade.

Debater é uma arte, e uma arte requer equilíbrio, educação, e conhecimento.

A regra de ouro, é dizer tudo o que pensa, ouvir todas as argumentações, e independente do resultado, ainda serem amigos, dividindo assim conhecimentos e tendo uma interação rica e de qualidade.

Devemos lidar de forma madura e inteligente com nossas ideias, e assim saberemos expor nossas verdades, e também sermos receptivos a argumentos.

É super valido sermos firmes, mas o ideal é que estejamos sempre abertos aos argumentos que são apresentados para enriquecer ainda mais nosso ponto de vista.

Ceder não é ruim, é aprender muito e reforçar nosso ponto de vista com argumentos mais sólidos, é mostrar que estamos aberto ao conhecimento e somos inteligente para analisar o melhor.

E criticas construtivas também são validas, no meu caso, me ajudam a crescer e aprender diversos ângulos de uma situação.

Elisabete Rodrigues
Enviado por Elisabete Rodrigues em 23/03/2017
Reeditado em 23/07/2020
Código do texto: T5949596
Classificação de conteúdo: seguro