PEDRA BRUTA

A cada dia sou lapidada, por conta de tantas construções inacabadas. Sinto-me muitas vezes cansada, como uma pedra bruta mal acabada. Mais com muito cuidado busco dar uma forma a esta pedra que é nada mais nada menos que meu coração. Transformar-me num ser melhor, mais absoluto, prudente, com mais entendimento e direção. Esta lapidação tem sido dia a dia, esmerilhando-me com amor e paciência, independente das circunstâncias que enfrento, reconheço que posso ser melhor. Esta pedra bruta, muitas vezes jogada de um lado para outra, não se cansa de apanhar. Não é fácil ser um diamante, precisa de muitas transformações, muita exaustão, pois afinal estou desgastada pelo tempo. Preciso aparar as arestas, analisar as rachaduras que foram deixadas, desbastar ou melhor analisar, se as ferramentas que disponho servem para catalisar está pedra bruta em algo de valor. Tenho me permitido, ser polida, trabalhada, melhorada. Afinal tantas coisas são construídas com as pedras brutas, verdadeiras obras primas, com isso descubro que posso ser versátil, pois sei que a beleza e o conjunto da obra só estão perfeitos depois do processo de transformação. Por isso busco passar pelo processo para quem sabe um dia me tornar não um diamante, mais uma pessoa muito melhor.