Voltar no Tempo

Há algum tempo atrás, em uma conversa com uma grandiosa amiga da cidade de Sobral- CE. Ela me conta dos seus problemas, do que decidiu na vida. Estava prestes mesmo, até a cometer suicídio. Ao escutar “suicídio”, pedi que se calasse, acalmasse e me relatasse tudo devagar, com calma, e sem alterações. Dizendo que se arrepende do que fez, pela perca de tempo que teve na vida, seus objetivos não conquistados, lutas falhadas, namoro acabado também.

Queria ela, voltar no tempo. Mas o tempo não volta mais. Sendo sincero com ela, me veio na mente esta inspiração filosófica: “Águas passadas nunca voltam. O rio segue apenas em frente, não retorna mais com a mesma água. Até mesmo um mar, embora parecendo retornar as águas, elas se renovam, mas não retornam mais. É como um fogo aceso, parecendo ser o mesmo, ele está aceso, mas renovando-se as chamas. Um passado, nunca há de voltar em matéria, apenas em possíveis pensamentos de lembranças”. Pensando ela, neste trecho, que a fizeste chorar, mas lágrimas de emoções. Pois a resposta estava de fato, presente em sua face, mas não notava. Colocou a cabeça no lugar, e reformou as peças que estavam desgastadas em sua vida.

Entretanto, gerou um novo recomeço em sua vida. Reformará as chamas que o tempo apagou de sua vida. Construirá um rio de vitórias daqui pra frente. Gratificada, não teve palavras certas para me agradecer. Mas eu quem agradecia, por buscar-me para desabafar, e meus conselhos escutar. Pois a verdadeira palavra, não precisa ser longa, se com seriedade, sinceridade, e amor no que se diz. “Pequenas palavras, tudo dizem.”

Assim, ela seguiu a vida, cantando alegre para a natureza. Vendo ela, quanta beleza. E que por uma decisão não tão pensativa, poderia fazê-la não mais enxergar a felicidade e as coisas naturais desta vida. Percebeu que desistir de certos fatores, não seria uma boa solução para viver melhor. Buscando seguir com meu dizer, ela relata que se tornou outra pessoa de péssima, para melhor. Notou que, voltar no tempo é impossível. Temos recordações mentais, e retornar e só relembrar, é apenas perca de tempo. Que fica martelando na mente, em uma mente vazia. A partir daqui, começou a se ocupar mais. Segundo ela, parou de muito reclamar, e passou à muito fazer. “É melhor agir do que sempre ficar falando.”

Thiago Alencar
Enviado por Thiago Alencar em 15/03/2017
Código do texto: T5941993
Classificação de conteúdo: seguro