Qual é o motivo de tanta correria?

Poderíamos discorrer a partir de muitas vertentes para tentar responder ou, quem sabe, pelo menos contemporizar, qual seria o motivo de tanta correria, como por exemplo; tecnologia da comunicação, segurança e outras necessidades.

Mas, estaríamos apenas a justificar uma coisa: estamos nos tornando escravos da nossa evolução, involução na essência.

Para que possamos enxergar isso, devemos tentar sair da condição concordativa por assunção (sem experimentar), e parar observar com muita lentitude a profundidade o olhar perturbador daquele que mantém seu foco no movimento, na transformação e na envolvente e perfumada essência que a vida sopra sobre os seres presentes neste pequeno torrão, que segue teimosamente pendurando sob a lei da gravidade. O faça com muita generosidade quanto ao tempo a ser despendido para que possa, sem os grilhões do relógio humano, viajar sem limites e alçar voos como o condor o faz, observando assim o ambiente na sua forma mais ampla.

Depois, lentamente para poder se reaprumar e não ter um choque no contraste que se apresenta, volte ao seu mundo das "formigas" em suas rotinas e tente refletir apenas com o olhar de quem estivesse nascendo naquele momento, amparado pela visão anterior. Complicado né? As cores primárias, as necessidades básicas e novamente a essência da alma se encontram e atuam como um artefato para impulsionar e decifrar aquilo que tanto buscamos; o motivo de tanta correria está na ausência do conhecimento sobre a essência de viver.