A solidão, que eu já não temo

Eu não temo a solidão. Nós já nascemos completamente sós neste mundo, nós já crescemos completamente a mercê deste mundo, sendo doutrinados a lutar guerras que não nos pertencem, sendo obrigados a cobiçar um ouro que não é nosso, devemos destruir aquele deus que não é pintado como o nosso. Nós desde o princípio já vivemos uma solitária jornada do herói, lutamos para não olharmos muito fundo no abismo, mas já fomos criados com o abismo em nosso peito.

Nós somos por dentro apenas este grande vazio, que algumas vezes somos capazes de disfarçar, aprendemos a preenche-lo. Não acho que seja certo tentar completar algo que veio faltando uma peça, nós não somos quebra-cabeças, não estamos procurando alguém para suprir nossas necessidades, estamos aqui para aprender a viver com nosso abismo eterno. Não devemos temer a solidão, nós já nascemos com ela. Nós estamos sozinhos no mundo, mas estamos todos juntos dentro dele.

Rosa de Almeida
Enviado por Rosa de Almeida em 08/03/2017
Código do texto: T5934529
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.