AS LÁGRIMAS COMO FONTE DE CONSOLO

Uma bela maneira de demonstrar a sinceridade que emerge de nosso interior é banhando a nossa face de lágrimas, especialmente naqueles momentos da vida em que sentimos exultantes por intermédio de mensagem consoladora; ou então, por intermédio de uma situação inesperada que nos liberta dos dias mais opressivos, ou seja, daqueles dias impregnados pelas frustrações e pelas lutas sem tréguas. As lágrimas são a mais clara manifestação de modéstia e de humanidade demonstrada por um ente que visa partilhar os seus sentimentos genuínos, além de servirem como uma fonte rica de consolo para a alma. Sem a oportunidade de desvelarmos nosso ser através de um simples gesto de gratidão, não conseguimos ir tão longe de uma situação a qual estamos muitas vezes acorrentados, visto que impede qualquer chance de nos elevarmos através do entusiasmo fomentado pelo mistério do inaudito e do sobrenatural. Aquele que aprendeu expressar liricamente um gesto de puro arrebatamento, seja através do derramamento de lágrimas provocado por um momento de forte comoção espiritual, seja através de uma manifestação de profundo contentamento demonstrado pela presença de uma pessoa muito especial, soube transcender a atmosfera sufocante que suprime a capacidade das pessoas para expressarem fortes emoções. Só quem busca transcender uma condição que o limita, consegue ser livre para comunicar as suas experiências mais íntimas e verdadeiras, uma experiência que promana de uma face transbordante dos mais valiosos gestos, principalmente aqueles que esbanjam sensibilidade, enternecimento e singela poesia que provém da alma.

Alessandro Nogueira
Enviado por Alessandro Nogueira em 24/02/2017
Reeditado em 01/11/2018
Código do texto: T5922626
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.