PRÓ-(CURA)

Nada mais salutar para nossa vida do que ter ao nosso lado pessoas que sejam simples, humildes e boas de coração; sem elas como seria nossas vidas em meio a tantas dores e lutas? Teríamos exemplos que poderiam servir para nos orientarmos frente a vida, amenizando o nosso egoísmo com base no exemplo e nas atitudes de seres humanos que souberam vitoriosamente fazer a diferença frente às situações desprovidas de humanidade? Pois se ainda não desistimos de tudo é porque temos pessoas que ainda vale a pena estarmos perto, onde podemos compartilhar de nossa experiência de vida... Prefiro, mesmo que custe caro, ainda acreditar que a honestidade e a franqueza não tenham se evanescido por completo desse mundo, visto que a presença de Deus na vida de alguns poucos, principalmente na vida daqueles que permitiram que sua luz reinasse em seu íntimo, continua resplandecendo sobre o interior de suas almas! Infelizmente, estamos por demais acostumados a tantas conversas jogadas no vazio, as falsidades que perambulam por todos cantos, aos falatórios nada edificantes e às manifestações latentes de inveja que nos espreitam como sombras! (...) Penso, com tristeza de coração, que muitas pessoas, por não terem mais nada para fazer de bom no mundo, acabam recorrendo (como uma alternativa frustrada) a todo o tipo de violência cujo único objetivo é minimizar e rebaixar numa condição miserável o seu semelhante. Mas enquanto tivermos disposição de responder aos apelos de libertação que saem da boca de nosso semelhante e enquanto estivermos abertos para o diálogo sem fronteiras ideológicas, conseguiremos entender a nossa verdadeira missão na terra, criando caminhos através da escuta, da compreensão e da reflexão como maneiras de ajudar as pessoas no seu processo de transformação e cura. Lamentavelmente, a solidariedade está fora de questão na vida de muitos seres humanos, pois a falta de tempo e a ausência de interesse pelo diálogo são elementos que vêm justificar tamanha indiferença pela vida de um modo geral.

Alessandro Nogueira
Enviado por Alessandro Nogueira em 06/02/2017
Reeditado em 05/05/2017
Código do texto: T5904240
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.