GRANDES ESPERANÇAS

1-

Uma pessoa sequer é suficiente para, quando vem munida de péssima intenção, causar um grande estrago nas relações humanas; contanto que tenha a perversidade necessária para destruir vínculos e desestabilizar qualquer harmonia possível que possa reinar num meio social qualquer. É preciso haver pessoas vulneráveis para acreditar em mentiras e dar ouvidos a tantas tolices imundas (pessoas assim, felizmente, sempre ficam num processo de abertura para mudarem e crescerem de acordo com as situações que tiveram que sofrer).

2-

O que um mal passageiro pode nos ensinar, quando enfim nos livramos de seu fardo? Está claro que pode nos levar a um conhecimento mais profundo acerca de nós mesmos e das circunstâncias que nos feriram, servindo como um aviso para evitarmos que novamente algo desagradável e sombrio se repita. Felizmente, existe um Deus que cuida daqueles que ainda não se corromperam, um Ser de profundo e elevado amor que ajuda aqueles que não se afogaram de vez no lodo das decepções. Pessoas como essas, capazes de amar de todo coração, têm sempre a fortaleza do amor de Deus a seu favor, uma fortaleza que quebranta toda a fúria dos invejosos e a soberba dos homens desonestos.

3-

Então que mal posso temer nesse mundo, se tenho um Deus que me ama e me protege contra meus inimigos? A cada dia mais me convenço de que o caminho que percorri, mais os desafios e lutas que passei, só tem me dado aquele discernimento que preciso; é através deste, que terei condições de juntar as pistas que me trarão maior conhecimento sobre mim mesmo e sobre tudo aquilo que me rodeia. Quanto mais fé tenho naquele que me fortalece, e quanto mais amor por tudo quanto me faz lembrar de seu amor eterno, menos vulnerável ficarei às ameaças externas, de modo que nenhuma força terão os meus inimigos para me derrubar, principalmente aqueles que nunca aceitaram minha prosperação na bem-aventurança. É por essa razão que toda a astucia desse mundo de corrupção se destruirá por si mesma...e no seu tempo!

4-

Cada dia que passa, o amor que tenho pelas pessoas mais próximas de mim prevalece, na verdade este só tem aumentado no decorrer da minha vida! Com essas pessoas quero festejar a vitoria de ter, junto delas, conquistado a liberdade frente a tudo o que quis deter os meus sonhos, anseios e os meus mais belos projetos, assim como os sonhos e todos os projetos dessas pessoas que são especiais e importantes para minha vida. Uma vida ataviada de grandes esperanças é, portanto, a melhor maneira para não permitirmos que a morte desfaleça os nossos mais belos sonhos e nossas melhoras perspectivas de vida. Sem as grandes esperanças, tudo que o que fazemos carece de sentido e verdade. Sem as grandes esperanças, nos perdemos nas mazelas do absurdo e do nonsense.

Alessandro Nogueira
Enviado por Alessandro Nogueira em 21/01/2017
Reeditado em 31/05/2018
Código do texto: T5888195
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.