A benção de ser "diletante"

Para começarmos informados vejamos o conceito de "Diletante":

Aquele que se ocupa de qualquer assunto por prazer, e não por obrigação.

Ex: Um amador de belas-artes, especialmente de música clássica é um diletante.

...Ou

Quem se ocupa de qualquer assunto, ou exerce uma arte por gosto, como amador, e não por ofício ou obrigação.Quem se dedica a aprender algo sozinho. Aprende por gostar e por ser perseverante.

Vim tomar conhecimento desta palavra a pouco tempo,confesso que em das postagens aleatórias de uma rede social,decidi buscar seu conceito de forma mais aprofundada e vista por outras óticas,e cheguei à conclusão de que o "ser" que põe sua vida a contemplar arte,músicas,idiomas,aprendizados porque gosta não pode ser nada mais nada menos que uma pessoa abençoada.Já dizia Aristóteles que o ser feliz é o que vive uma vida contemplativa.

Tem prazer maior do que escutar uma boa música,carregada de tanto sentimentos sérios,com uma bagagem intelectual compromissada,e sentir em si próprio que sua afeição por estes mesmos assuntos é natural de sua persona,e não para posar de "diferente da sociedade",sentir o êxtase provocado por uma uma peça de teatro?Sentir o que o artista quis passar em um determinado disco seu? Saber ir atrás de produções sem apelo comercial e enxergar a arte proposta pelo autor?Confesso que sou grato por esta bênção!

ENCONTRAR-SE EM UMA ALMA DILETANTE É FODA!

Torquatto
Enviado por Torquatto em 19/01/2017
Reeditado em 19/01/2017
Código do texto: T5886891
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.