imortal

Sim, podemos amar varias pessoas na vida, é como observar diversas estrelas no céu. Mais deve haver ou ter existido uma, apenas uma, que serviu para despertar em nós o que antes do encontro não conhecíamos. A curiosidade astronômica, e o desejo intenso por beleza, nascida na consciência de algo que buscávamos sem saber.

Consciência desperta numa chama intensa reveladora dos abismos sombrios da ignorância adquirida pelo excesso de si mesmo.

Talvez por isso uma cena tornou-se corriqueira. Um ritual no passado.

Um jovem não aguenta e escreve, ou pelo menos tenta. Quando percebe que

Palavras insuficientes para expressar o que é sentido são gravadas inutilmente numa folha de papel.

Nada do que é físico pode expressar oque pertence ao plano superior de existência.

Torna-se um filósofo oriental, admite que o desapego ao ego lhe trouxesse paz.

Almas não são imortais enquanto não fazem parte do universo particular do outro.

Pois ainda haverá consciência.

Ainda que o tempo passe, ainda que no mundo que os separa, a pessoa a qual pertence esta lá, em algum lugar, talvez amando outra pessoa, com seus próprios frutos.

Não por que se perdeu, ou porque o calor da chama quase não pode ser mais sentida,

Mais porque a maior mudança aconteceu dentro de si. E a pessoa se torna eterna.

Tesla da escrita
Enviado por Tesla da escrita em 18/01/2017
Código do texto: T5886020
Classificação de conteúdo: seguro