Sobre O Sucesso

Às vezes pensamos que o sucesso é essencial em todas as áreas da vida. Mas a verdade está longe disso. Existem indivíduos que poderão fazer tudo e qualquer coisa de forma magnífica, quase ou mesmo perfeita! Mas para estes o sucesso será impossível. Pois para chegarmos ao primeiro ponto, o de conseguir algo de maneira perfeita ou quase, precisamos de uma dedicação intensa e por isso muitas vezes teremos que fazer escolhas que envolverão sacrifícios impensáveis e alguns até sem razão. E para chegarmos ao segundo ponto, o do sucesso inquestionável, teremos que sacrificar todo o tipo de vida que pensamos querer. Então, não devemos buscar o sucesso? Deve-se buscar o melhor dentro de si e este não deve estar condicionado a sacrifícios. Esse é o verdadeiro sucesso! Aquele que existe dentro de você; jamais aquele que o sacrifica. A observar também que muitas vezes poderemos ficar perdidos na obsessiva busca pelo sucesso, ficando confusos a ponto de lutarmos por uma “aparência” que não nos trará satisfação a curto, médio ou tampouco e principalmente em longo prazo. Um exemplo prático é o de um executivo que busca o sucesso de maneira arrebatadoramente feroz e no final da vida, ou na grande parte dos casos na metade dela, nota que sacrificou seu tempo, sua saúde, sua família e tudo o mais que considerava importante em razão de algo que nunca lhe foi possível, ou pelo menos essencial.

Maicou Carvalho
Enviado por Maicou Carvalho em 13/01/2017
Código do texto: T5881153
Classificação de conteúdo: seguro