Somos o que sentimos

Quando vejo o cair da tarde e o vai e vem de pessoas voltando para seus lares, fico observando seus passos, uns apressados, outros tranquilos, uns trazem no rosto sorrisos largos, outros expressão de cansaço. Jovens, velhos, crianças, homens, mulheres, cada um com suas dores e alegrias, seus temores, sonhos e anseios,

E assim, vejo que, seja o jovem com a mochila nas costas, o velho senhor que ajeita os óculos ou a criança que impaciente tenta tirar os sapatos, apesar dos tropeços e de as vezes se sentirem exaustos, seguem dando seus passos, e sim, é bonito observá-los nesse momento e tentar adivinhar o que vem depois, para onde vão, o que sentem, se são felizes, qual a história de cada um, mas essas são respostas que somente eles em seu íntimo sabem.

Dessa forma, concluo que de fato não somos iguais, nossos sentimentos nos faz diferentes, penso que é exatamente isso que nos torna especiais, porque nós sabemos verdadeiramente o que sentimos, e seria egoísmo não respeitar a história de cada um, acredito que a essência da vida está bem aí, nessa nossa individualidade, é isso que nos faz seres únicos, independente de idade, sexo ou crenças, o que de fato vivemos é bem maior do que tudo que nos exclui.

E eu, continuo observando, senão o ser humano, talvez a vida, mas acima de tudo acreditando que VIVER ainda é a coisa mais BELA e MISTERIOSA que existe.