Fui ver o pôr do sol.

Estava lendo um livro a algum tempo atrás e ele narrava um episódio que achei interessante e de uma certa forma, mexeu muito comigo, me fazendo enxergar um outro lado da vida, que talvez eu tivesse esquecido.

A cena era mais ou menos assim, enquanto os filhos ainda choravam a morte da mãe que encontrava-se a um certo tempo muito adoentada, já em casa, após voltarem do velório, perceberam depois de um longo tempo a ausência do pai, e todos muito preocupados começaram a se perguntar aonde o velho Senhor teria ido. De repente, entra pela porta aquele senhorzinho de cabelos grisalhos, com expressão ternamente serena, e todos automaticamente lhe fazem a mesma pergunta: Papai, aonde o senhor foi?

E o velho senhor, calmamente responde:

- FUI VER O PÔR DO SOL!

Naquele exato momento, me senti ali naquele lugar, simplesmente apreciando aquela linda paisagem, e me veio na memória a imagem de um lugar bonito e tranquilo, sem o barulho ensurdecedor dos veículos e vozes de pessoas eufóricas ao meu redor.

Decidi então, que é exatamente isso que quero pra minha vida, fazer como aquele sábio senhor e ver o pôr do sol.

Tenho que dar adeus para as coisas que não posso mudar ou para o que já não me pertence mais, daqui pra frente, vou apreciar mais as belas coisas que Deus nos deu, aquelas que o dinheiro não consegue comprar, como o barulho do mar, a relva nos campos, o canto dos pássaros ao amanhecer e tantas outras, que nesse nosso cotidiano cada vez mais louco, deixamos passar despercebidas. Essas, tenho certeza, que mesmo quando eu não estiver mais aqui, elas ainda existirão para que outros possam vê-las.

Somente agora percebi, que os anos nos quais eu já vivi, foram a grande maioria, sobrecarregados na busca de conquistas, que um dia apenas passarão, depois de todo meu esforço e dedicação exigidos para alcançá-las. Sendo assim, hoje, o que for desnecessário estou deixando pra trás, e se alguém perguntar por mim, por favor, diga-lhe que FUI VER O PÔR DO SOL.