Sobre A Fé, Religiões & Igrejas

Não entrarei no mérito da discussão da existência ou não de Deus, - entendo que é altamente improvável a chance dele existir, a ciência, no meu modo de ver, jamais conseguirá provar ou refutá-lo, mas quero falar a respeito de algumas coisas que hoje penso a respeito.

SOBRE A FÉ.

Base maior da sustentação cristã, - poderia até dizer como base única, é algo relativizado, o que torna difícil desmistificá-la para buscar compreender, significa exatamente "crer naquilo que não se vê". Parece razoável acreditar em algo nesta circunstâncias? É infinitamente mais fácil crer em teses fundamentadas, como o "Big Bang". Logo, chego a conclusão de que vai da vontade de cada um, - aceitar algo sem questionar, ou de buscar a verdade e nessa busca plena se libertar, através do conhecimento e da verdade encontrada. Você vive pela fé em sua vida? Ou é só na parte de deus, em que você aceitou o conceito e não o investigou? 

SOBRE AS RELIGIÕES E IGREJAS

Assim como deuses, as religiões são assustadoramente vastas. Tomar como base as maiores é injusto e incoerente pela aleatoriedade de caminhos, - e lembre-se, a sua seita não é a única e verdadeira! O que posso dizer é a respeito das que conheci e que gostei, bem mais por um tipo de identificação intelectual daquilo que vi nas reuniões, que foram o espiritismo e o budismo, - e que realmente abomino as religiões cristãs, nas quais você resumidamente é um zero, um nada que precisa do perdão divino e blá, blá, blá. Numa reunião espírita ou budista você sai feliz, você aprende coisas boas, princípios para ser uma pessoa melhor. Em cultos você aprende que é um bosta e nada mais. Então, para mim é algo muito simples: religião alguma pode nos levar a Deus, - a imagem de um único, me refiro. Mas existem algumas que te moldam como indivíduo. 

Em relação às Igrejas, o meu gosto por Arte acaba por me remeter aos templos católicos, mas somente por isso. Definitivamente, deus não pode ser encontrado em templo físico algum. Nem na de Pedro, nem na exclusividade que for.

MINHA CONCLUSÃO ATÉ O MOMENTO

Não é religião, igreja ou fé que nos levará a encontrar um Deus único, ou quantos deuses se queira encontrar. Somente a busca, a devoção ao estudo e o alcance do conhecimento pode nos levar à verdade. E sim, um coração puro e leal a este princípio. Só estas coisas estão no caminho que nos levará a conhecer e entender Deus. NADA MAIS.

Maicou Carvalho
Enviado por Maicou Carvalho em 10/01/2017
Código do texto: T5877341
Classificação de conteúdo: seguro