Domingo de trabalho

Enquanto o tempo passa, e vou envelhecendo e aprendendo cada vez mais, inclusive a tolerância, a tecnologia avança.

Muitos dizem que ela afasta os homens, mas quem afasta os homens é sempre a ignorância. Não importa o nome que dão a ela, seja orgulho, egoísmo ou preconceito, pois tudo faz o mesmo efeito.

Trabalho com tecnologia, mas isto não fechou meu coração. Ainda gosto de um bom livro, um bom texto, uma bela poesia.

Ainda gosto de ver e fazer uma boa fotografia.

O problema é que a ignorância, aliada com a não transparência e a distância, permite que alguns engraçadinhos, por traz de uma de suas facetas, chamada de rede social, se expressem muito mal.

Mais mal, porém, causam a eles mesmos, isto o tempo vai lhes mostrar. E isto não é praga nem profecia é apenas a lei da evolução.

Mas vamos todos caminhando, elevando o pensamento, deixando de lado o que machuca o coração.

Pois nesta vida passageira a felicidade depende de nós.

E mesmo para quem não acredita, a vida sempre continua, até que se esgote toda nossa dor, seja como ela for, e o que adianta este processo recebe o nome de amor.

Luiz Bertini
Enviado por Luiz Bertini em 08/01/2017
Código do texto: T5876074
Classificação de conteúdo: seguro