Não tem volta

Eu preciso te dizer algo que não consegui falar em nosso último encontro. Duas verdades dolorosas: a primeira é que eu ainda gosto muito de você. A segunda é que eu queria que a gente voltasse.

Eu sei que eu disse que a gente não vai voltar. Mas você sabe que sou feita de sentimentos. Não dá pra lavar o que sinto como se tirasse mancha de vinho em uma roupa branca. Por mais que eu esteja louca pra te ver, meu coração anseie por sua presença e tudo aqui me lembre você, eu já aviso que não vou correr atrás. Não vou te ligar, nem te adicionar nas redes sociais, não vou me iludir e nem alimentar falsas esperanças, e jamais direi sim se você pedir pra eu esquecer tudo o eu passou.

Pode parecer intenso agora, mas é passageiro e uma hora irá passar.

Porque a gente não vai voltar.

Mesmo se pudéssemos viver tudo novamente, um lindo conto de fadas, eu não bancaria a tola de gasta todas a minhas esperanças infundadas de que iremos ficar bem. Porque nós não iríamos.

E não se trata de você, sabe? Mesmo que você fosse a pessoa mais altruísta, empática, divertida e bonzinho do mundo, apenas não importaria. Tudo o que houve entre nós já aconteceu. Você decidiu colocar um ponto final e eu escolho não transformá-lo em vírgula.

Me esforçar e gastar o meu tempo tentando colar os pedaços do passado? Eu, não!

Tenho um futuro me aguardando e eu não vou me acorrentar a um passado que é apenas isso: passado. Tivemos momentos bons, mas estes vieram precedido por uma angústia desmedida. Você seguiu um caminho, eu outro e nestes caminhos, não nos cruzaremos em nenhuma esquina.

Os últimos acontecimentos trouxeram uma calmaria para o furacão que a nossa ruptura deixou. Se por um lado, eu posso sofrer, sorrir com os olhos cheios de lagrimas, sentir uma dor dilacerante, por outro lado, acho até bom. É isso que me impulsiona cada vez mais pra longe de você. Mesmo que o meu corpo queira ficar, meu cérebro me comanda a ignorar os impulsos involuntários dos meus sentimentos.

Por que o coração da gente é meio besta, sabe? A gente não consegue controlar.

Mas eu não vou titubear em minha decisão. Saio da sua vida para não voltar. Não olharei para atrás, pois nada deixei. Aqui só tem futuro.

Você optou pela distância entre nós... Bem, vou respeitar sua decisão. É apenas isso que terá de mim.

Belinda Oliver
Enviado por Belinda Oliver em 05/01/2017
Código do texto: T5872418
Classificação de conteúdo: seguro