Amor à moda antiga nos dias de hoje!

Há quem diga que ele já está extinto ou que é raro de encontrar alguém que o pratique, que as pessoas procuram, mas não acham. Que dariam tudo para achar quem o pratica.

Tem pessoas que acham que o amor à moda antiga, é um príncipe em um cavalo branco, que vai te levar para um castelo. Mas as pessoas esquecem que amor não tem aparência e nem um cavalo.

Hoje em dia é difícil achar quem o pratica porque as pessoas se deixam levar pelo comodismo, onde você acha textos românticos, presentes e os melhores restaurantes, apenas fazendo uma busca rápida na internet.

E é exatamente essa a diferença de quem pratica o amor à moda antiga, em vez de procurar por textos de Machado de Assis ou José Alencar, ele escreve uma carta de próprio punho, às vezes uma carta singela, mas com amor e nervosismo em cada letra colocada na folha.

E para muitos não seria nada de mais além de uma simples carta, mas para quem lê consegue ver o sentimento transmitido em cada palavra.

Diferente de comprar um presente, por mais diferente que seja ele faz algo pensando em cada detalhe, de como a pessoa amada gostaria. E em vez de levar ela para jantar no restaurante mais chique da cidade, faria o prato preferido dela, em um jantar a luz de velas na própria sala de casa.

E o amor à moda antiga vai além de textos, presentes ou jantas... Começa com gestos simples como tirar a blusa do próprio corpo para que ela não passe frio, estender a mão para ajuda-la a subir uma escada ou apenas atravessar uma rua, ficar do lado de fora do guarda chuva para que ela não se molhe ou abrir a porta do carro...

Já encontrou alguém que pratica o amor à moda antiga? De valor a pessoas assim pois são cada vez mais raras!

Marcello B Martinez
Enviado por Marcello B Martinez em 03/01/2017
Código do texto: T5870667
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.