Reflexões sobre a morte

A morte é algo que eu nunca compreendi, e talvez nunca vá compreender. Uma pessoa que uma hora está ao nosso lado, e de repente, de uma hora para outra vai para junto de Deus. Sei que em 23 anos de vida já deveria ter me acostumado com isso, que é o ciclo natural das coisas acontecerem, mas cada vez que alguém próximo parti para essa viagem distante e sem volta, me abalo muito e vejo como a vida é algo frágil.

Relutei em escrever esse texto pois não vejo sentido em falar de algo que por mais que eu procure , não encontro maneiras de explicar esse fato que acontecerá com todos nós, mas cedo ou mais tarde. Só quem já perdeu um ente querido sabe como é essa dor, a sensação de impotência que sentimos perante tal fato. É inexplicável, como se não existisse chão abaixo de nossos pés. Lágrimas escorrem de nossos olhos, não conseguimos acreditar naquilo que estamos vendo, pensar que alguém com quem você dividiu tantos momentos, de alegrias e tristezas, não vai mais estar a seu lado, é um sentimento muito triste.

Melhor do que falar da morte é falar da vida, de todos os nossos momentos que vivemos, e que ainda vamos viver. As pessoas e lugares que conhecemos, tudo o que um dia foi motivo pra sorrir. Já que a morte é algo inevitável, que possamos viver a vida plenamente com as pessoas que amamos, que vivamos uma vida sem arrependimentos para que quando chegar a hora de partir tenhamos a certeza que aproveitamos cada segundo desta dádiva que é a vida.

Rony Araujo
Enviado por Rony Araujo em 02/01/2017
Código do texto: T5870215
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.