QUANDO APRENDI A ENTENDER

Quando aprendi a entender ao menos um pouco a vida, percebi que nem os dias ruins estão perdidos, mesmo que fique chateada e até mesmo me questionando, até os dias ruins tem suas vantagens através de aprendizados e oportunidades até maiores e mais eficazes de crescimento. Pessoal, moral, espiritual que seja. O importante é aprimorar-se de alguma forma, extraindo a essência de algo ruim, e a transformando em algo bom.

Sendo assim, passei a retirar de mim excesso de pensamentos que me prendiam à algo ruim. Extrair a parte ruim só piora as coisas. Tudo o que se extrai é absorvido.

A mente é tão poderosa que extrai e capta tantas informações tanto errôneas como certas que nem sempre sabemos sequer de onde veio aquela informação. E o porque daquela certeza.

O engraçado da vida é a essência.

Você aprende com o tempo a separar o que é bom ou não, o que vale a pena lembrar e absorver.

Sempre fui muito negativa e rancorosa em algumas situações. A mente extrai tão precisamente aquele amargor, através da nossa questão de manter algo ruim em nossos pensamentos que a própria mente devolve na mesma intensidade e inclusive em tempo indeterminado aquilo mesmo que nutrimos.

A nutrição de bons pensamentos não geram só frutos. Geram grandes raizes, grande concentração de energia positiva que rodeia todo o mundo.

O corpo humano é um receptor universal. Mas só a mente é capaz de filtrar o que é nutritivo para ela.

Agora, nutrir algo que um dia irá te detonar de alguma forma, faz de nós mesmos escravos de uma situação cansativa, repetitiva.

Quando aprendi a entender um pouco a vida, vi que nada é tão ruim nessa vida. Tudo precisa de uma reação depois da ação, a boa reação causa outra ação melhor e se torna um ciclo vicioso de algo ótimo!

As vezes, agradeço pelos dias ruins. Percebi que, mesmo sendo difíceis, depois na hora de procurar entender a situação, aprender a decifrar, foi a melhor coisa e as melhores provas que tive que foi ali onde o aprendizado rendeu com maior intensidade.

Aprendizado nunca é demais.

O "crescimento" é primordial, mesmo quando adultos.

Minha ideia é ser cada vez melhor.

Tamiris Sindice
Enviado por Tamiris Sindice em 30/12/2016
Código do texto: T5867182
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.