Reclamando da Vida

Acredito que aquele que está insatisfeito com absolutamente tudo é que é o problema. A pessoa torna-se tão amarga, chafurda tanto em fel, que inconscientemente afasta as pessoas de seu convívio. A amargura vaza de suas veias e acaba atingindo a terceiros.

Será que tudo é ruim? Será que pessoa X ou Y não tem virtude alguma? Absolutamente tudo tem defeito? Que perfeição é essa que tanto exige que ninguém consegue atingir? Nem mesmo Jesus Cristo, ser mais perfeito a pisar sobre a terra, conseguiu agradar a todos. Quem reclama de tudo e todos a sua volta, vai posteriormente reclamar da solidão.

Todos nós reclamamos da vida. Temos motivos pra isso. Mas precisamos achar um equilíbrio nas coisas. Pessoas assim na maior parte do tempo, já acordam irritadas, com raiva e procurando alguma coisa para que possam colocar defeito. A vida é feita de momentos. Hora estamos super felizes e satisfeitos, hora nos encontramos num abismo sem fundo. Até mesmo eu que reclamo praticamente por hobby, tenho meus momentos alegres.

Se passarmos a vida reclamando de absolutamente tudo, ela vai perder toda a cor, o brilho e até mesmo o sentido. Não terá sentido viver, porque tudo é ruim.

Se pudermos escolher reclamar menos e principalmente conseguirmos colocar isso em prática, talvez sejamos mais felizes e mais agradáveis aos outros.

A reclamação e o mau humor nos aprisiona. Nos faz ter raiva e até ódio de tudo.