Autodidata

Me desculpe por ter substituído todas suas idéias em pensamentos fúteis, eu sei que você quer subir de vida um dia e morar em locais bonitos como Dubai ou até mesmo New York, onde a qualidade de vida para uma pessoa que tem dinheiro é grandiosa no Upper East Side.

Eu não queria ter batido meu cotovelo em suas costelas e fazer você mudar de posição referente aos seus estudos, nunca quis apagar a lâmpada acesa que manteve sua mente ligada, porém descobri o quão você é fraco.

Se gostasse mais do que faz, não teria problemas de passar horas na frente do computador sem se perguntar se aquilo realmente vai funcionar, seus desafios seriam ultrapassados com garra e você teria fé de que tudo iria dar certo no final.

Não seria ganancioso de buscar algo material para sustentar a sua inteligência, certificados não formam um grande profissional até que grandes gênios da atualidade desistiram da graduação e da forma moderna de expressar a intelectualidade, você não pode buscar tesouros se não acreditar que exista realmente um escondido por ai.

Talvez o que eu esteja te falando pode te machucar, afinal o seu eu é sensível como um algodão que pode se despedaçar facilmente mas é pro seu bem, sei que diante disso você terá que mudar. Um ano novo está por vir e que venha uma personalidade nova, cheia de mistérios que poderá resumir o seu eu completo, alcance seu sucesso sem desistir de coisas tão rápido por falta de força de vontade, nem todos podem ter as suas oportunidades como você não terá o que muitos outros possuem, mesmo que seja o seu sonho.

Conhecimento e raciocínio são as piores armas de um ser humano com o dom bem concedido, deve-se usar sempre, então não tenha medo de arriscar e um dia se perder, mas pelo menos ter a visão de fortalecer a grande mente furiosa de sua cabeça.

Douglas Barbosa
Enviado por Douglas Barbosa em 29/12/2016
Reeditado em 20/01/2017
Código do texto: T5866442
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.