A Música Universal

Há um caminho, um caminho estreito e que nos leva a realidade, algo muito alem de qualquer substancia, este caminho é o ponto entre a sutilidade e tudo aquilo que é grosseiro.

A unidade se faz em três e esta presente entre nós, de maneira profunda, intensa e abrangente, como o mar o fogo e o sol. Essa tríplice é a realidade por trás de tudo que é sensorial e intelectual. Os sentidos e o intelecto alcançam somente as coisas naturais, tudo aquilo que é espesso, pois a sutilidade esta no campo da esperança, a denominamos: fé, pois não se pode tocar, ver ou ouvir.

O um se faz três, o três se faz quatro e a partir do quatro todo plano trino toma forma, quatro são os elementos básicos que compõe toda a substancia conhecida. Esses quatro elementos sim, estes são capazes de se alcançar através dos sentidos e do intelecto, porém só são completos os quatro quando estão juntos porque toda a manifestação substancial tende a unificar-se, pois são reflexo de uma realidade que é Uno.

Quatro são os principais elementos que a tudo deu forma, porem o quinto elemento a tudo deu vida. O quinto elemento é a essência do três. Todas as formas habitavam a manifestação, mas não havia vida no abismo.

As formas vibravam e necessitavam de vida e o trino Uno pairava sobre a face das águas. Sua presença polarizou a manifestação com um som, som este que a tudo que vibrava se fez harmonizar em seu ritmo. Por adaptação as formas mais complexas surgiram, e se ligaram formando entes maiores conforme a necessidade do seu equilíbrio. E assim a musica universal começou a ser escrita.

Eduardo Reis
Enviado por Eduardo Reis em 26/12/2016
Código do texto: T5863948
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.