O poder da escolha

Quando a gente precisa forçar alguma coisa, em qualquer situação da vida, quer dizer que aquilo já não nos serve mais. Talvez nunca tenha realmente "encaixado" direito.

E nós sempre temos a mania de querer dar aquele "jeitinho brasileiro" até em relações, sejam elas quais forem, se a gente quer aquilo tentamos de todas as formas possíveis e impossíveis fazer com que ela caiba em nós e lutamos, com todas as forças, para que nós também tenhamos um espaço pra gente.

Mas vale a pena?

Será que todo esse esforço realmente compensa?

Não. Talvez erroneamente. Mas continuo dizendo que não.

Muitas pessoas e situações surgem em nossas vidas, e vão continuar aparecendo por toda ela.

Cabe a nós escolher o que deve permanecer, quem devemos manter ao nosso lado, e o que tem que passar, como uma brisa ou um vendaval, para nos dar uma lição, um aprendizado, e partir.

Às vezes um vento leve nos tocando aos poucos deixa saudades. Assim como tempestades e vendavais bagunçando completamente nosso mundo interior podem fazer falta.

E é aí que está a dificuldade que todos temos de desapegar. Mesmo que não esteja nos completando, nos preenchendo.

Mas quem disse que seria fácil?

Karina Pastreli
Enviado por Karina Pastreli em 14/12/2016
Código do texto: T5853313
Classificação de conteúdo: seguro