ESPERANÇA

Que ao final do dia, ainda que cansados, exauridos, haja esperança para recomeçar. Que ao tropeçar, cair e bater de cara no chão, não nos falte ousadia e disposição para levantar, sacudir a poeira e seguir em frente, mesmo assim, às vezes sem querer seguir. Que diante de um mundo incoerente, maldoso e corrompido pela falta de ética não nos deixemos desacreditar que ainda tem jeito. Que diante de tanta atrocidade, crueldade, mazelas, e extrema falta de compaixão não nos tornemos dessensibilizados. Que ainda haja tempo para ajudar, que ainda haja tempo para fazer o bem, que ainda haja tempo de perdoar, ainda que lhe falte tempo para respirar. Que ao olhar pela fenda de uma porta estreita, ao ver uma escuridão imensa do outro lado, não lhe falte coragem para atravessar a porta e procurar um ponto de luz. Ele está lá, você sabe, só precisa encontrar. Que ao caminhar, mesmo que seus pés doam, e eles vão doer em algum momento, prossiga. Ainda que alguém lhe grite ou sussurre, não importa a entonação, eles dirão “você não é capaz”, não acredite! porque você é, assim como eu sou. Que um filme de comédia bobo de conta de te fazer sorrir, e que você seja feliz na simplicidade de um sorriso. E sorria sempre, porque o teu sorriso acalentará almas desassossegadas. Ao ver-te sorrir, eles sorrirão contigo. Leve paz e uma palavra de conforto a cada coração aflito que cruzar teu caminho. Você sabe que tem o dom, e você sabe de onde vem o dom.

Caroline Campos
Enviado por Caroline Campos em 14/12/2016
Reeditado em 14/12/2016
Código do texto: T5852625
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.