Refletindo – Solidariedade
 
   Com o grande acontecimento desta semana serviu não apenas para nos mostrar a fragilidade da vida, mas também, fazer com que uma reflexão tome conta de cada um, não podemos continuar vivendo de uma maneira tão alienada e totalmente focada em coisas tão fúteis. Se o futebol pode unir povos em todos os cantos do mundo, por que nós mesmos, não podemos nos revolucionar?
   Há também a solidariedade que proporcionou imagens marcantes e inesquecíveis, de mensagens condolentes a homenagens, fomos todos, testemunhas de nossa própria capacidade de nos amar acima de qualquer outra coisa. Enquanto o mundo abraçava os familiares daqueles que se foram e confortava a saudade dos torcedores que perderam seus ídolos.
   Antes mesmo de pensar sobre questões tão normais, acabei por me ver preso a um sentimento de angústia, respostas nem sempre confortam nosso pesar. Mas é claro, temos de encontrar caminhos de superar acontecimentos como este.
   Penso que tragédias sempre serão dolorosas e nos farão chorar, mas com certeza, servem de exemplo para que possamos aprender o valor de nossas vidas. Como diz Alê Oliveira, o comentarista esportivo mais irreverente do Brasil: “Você já disse eu te amo hoje? ”.
    Existe sempre uma lição, nas maiores vitórias, ou nas piores derrotas, a vida nos toma sem misericórdia. Por isso, é preciso entender, que para vencer, não basta apenas estar de pé, pois uma luz solitária, nunca vencerá a escuridão.
 
 
 
 
 
   Em memória dos que partiram e em alegria dos que sobreviveram, cada parágrafo começa com C, H, A, P e E. Uma humilde reverência, ao maior time de meu estado, renascerás do espírito e amor.





 
Johan Henryque
Enviado por Johan Henryque em 04/12/2016
Código do texto: T5843689
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.