LEMBRETE.

LEMBRETE

Quando preciso me lembrar de algo, tenho de anotá-lo num papel ou mesmo na mão. Outros colocam fitas nos dedos, guardam as informações na agenda, no computador ou no celular. Estamos saturados de informações, por isso enchemos nossa vida de lembretes para conseguir fazer o que é preciso.

Entre tantas informações a lembrar não há dúvida que a palavra de Deus é a mensagem mais importante. Como podemos guardar-lá? No texto de hoje vemos que o amor e a fidelidade, dois importantes princípios bíblicos, devem estar presos em nosso pescoço escrito em nosso coração. O que isso quer dizer? Significa que os mandamentos de Deus preciso estar em nós- sempre por perto, impregnados em nosso viver de tal forma que tenhamos acesso rápido à mensagem e também não deixemos de fazer algo importante por esquecimento. Não importa o método que você vai usar: faça o que for preciso para que os princípios bíblicos fiquem bem gravados em sua mente expresso em suas atitudes. Viver conforme o que está escrito na Bíblia nos trará vida plena, pois seremos tudo aquilo que Deus espera. Uma agenda ou qualquer outro lembrete pode ser útil-se for consultado! Da mesma forma, a Bíblia contém a mensagem mais importante para nossas vidas, mas precisa ser aberta e lida para que tenhamos acesso ao que Deus quer de nós. Guardamos a palavra quando lemos, estudamos, memorizamos, consultamos e, principalmente praticamos. A melhor forma de aprender algo é fazendo: Vamos entender os princípios bíblicos quando pudermos aplicá-los em nosso cotidiano por exemplo, atitudes práticas que demonstramos amor ao próximo, como respeito, e nossa fidelidade a Deus, como a adoração exclusiva a ele. Então, quando precisar lembrar-se de algo importante, aplique os princípios da palavra de Deus. As informações que ela contém são as que devemos reter, anotar e não esquecer jamais.

O melhor lembrete é o exercício-também na vida cristã.

BELLÓ
Enviado por BELLÓ em 29/11/2016
Código do texto: T5837990
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.