Devaneio 3

Você está morto há muito tempo, disseram. Você está morto desde antes do mundo ser mundo, desde antes do antes existir. Mas ninguém se importou com isso, nem o padre, nem a carinhosa mãe, nem sua psicologa e nem você. Ninguém absolutamente. Sabe, parece que eles ignoram com o descaso que se desfere contra tudo aquilo que é velho, e que de tão velho é chato e intragável. Sim, você é grande demais para ser devorado, e deveria agradecer por isso. Mas você é pequeno demais para devorar, e se não fosse exagero, confessaria que isso exige lamentos, e lamentos eternos seriam insuficientes para redimi-lo.Morra então! Mas um morto não morre, e talvez eis a vantagem de estar morto desde sempre. Como? Acho que não existe desde sempre. Porque a morte só existe porque existe a vida. Então, um morto desde sempre não é morto porque nunca viveu. Mas se não é morto é vivo, certo? errado! ele nem vive nem morre. Ele não. você! grite! corra as pressas se der tempo. Fuja da vida que te persegue para matar. Esconderijo sombrio. Atrito de ossos. Sangue inocente em terra abominada. Céus, por que o sol é fogo para a pele, para a alma? Trombetas. Alarmes. segunda feira de manhã. Dia de trabalho. Dia de atraso. Atrasado em relação a quê?

flor de vento
Enviado por flor de vento em 29/11/2016
Código do texto: T5837904
Classificação de conteúdo: seguro