Mágoa Amiga

A gente sempre ouve que não se deve guardar mágoas. Que faz mal para a saúde, que faz mal para o coração. E eis que em determinado momento da nossa vida a gente se mágoa de uma forma que não tem como esquecer. De um jeito bem doloroso. Descomunal. Você tenta deixar para lá no começo, não fala mais no assunto, chora tudo o que tem que chorar, até para de pensar. Segue a vida. Passam-se anos. Você está bem novamente. Tranquila. É como se tivesse realmente esquecido e toda dor tivesse ido embora de uma vez por todas. Mas algum dia você irá abrir aquele baú antigo, seja para procurar um livro de receitas da vovó ou para guardar mais algum objeto e lá estará a lembrança daquela mágoa. A mágoa amiga que não te abandonaria assim tão fácil e ela te lembra com a força de um vendaval como foi aquela dor. É como se tivesse acontecido nesse exato momento. Dói e dói muito. E você se questiona: Se passaram tantos anos... Como assim está doendo tanto? E então a mágoa responde que nunca te abandonou, pois como uma amiga ela só te deixaria quando você a perdoasse de verdade. E essa é a parte mais difícil que existe. Deixar de ser amigo de uma mágoa antiga.

Deixe a dor vir... Sinta-a... Chore de novo se for preciso. Mas não se sinta culpado por isso, você é humano, mas depois deixe a dor partir para sempre... E sinta-se livre da mágoa amiga.

Fabiana Alves Chaves Ferreira
Enviado por Fabiana Alves Chaves Ferreira em 26/11/2016
Código do texto: T5835863
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.