Voo da nostalgia

Fico ansiosa em voos (risos), apreensiva, pensativa, mas hoje, exatamente nesta aeronave, imagino milhões de coisas e vários momentos passam por minha mente.

Nessa ponte aérea Vitória-ES / São Paulo foram tantas emoções boas e algumas não muito, que poderia ficar escrevendo dias e quando me desse conta teríamos um livro para lançar.

Hoje estou mais calma e veio a minha mente a primeira vez que fiz esta rota. Pois é, foi em 1988, minha filha tinha 1 aninho e eu 22. Gente, passaram 28 anos, nossa, olhando esse céu azul, lindo, me emocionei lembrando do primeiro voo meu e dela que hoje, é mulher, mãe e noto que o tempo passou, que tudo mudou e que a cada dia sinto saudades de tudo, mas exatamente neste momento sinto falta de você que se foi pois Deus assim quis e me deixou meio que só nestas rotas da vida.

Este voo está muito saudoso, até meio melancólico. Esta mesma rota fiz com meus filhos pequenos, adolescentes e agora os observo fazendo sozinhos como adultos, fico feliz por vê-los como estão e ai novamente você me vem a cabeça, poxa, que saudades de nós dois. Nossos filhos cresceram, hoje temos um neto lindo que no dia de ontem veio correndo com uma foto sua e disse : “olha vó, eu tenho meu vô”, pois é, você fez a passagem mas é presente conosco porque você nos amou e nós seguimos te amando.

Este voo está realmente com pinceladas de saudades. Uma saudade que doe um pouco, uma dor profunda que deixa sua marca como sequela, uma cicatriz que não há cirurgião plástico que possa melhorar.

Que voo de lembranças, que momento único. Está no final e estamos sobrevoando Ubatuba, já sinto o sabor de até breve, sinto e precinto que vou ainda por muitos anos fazer esta e muitas outras rotas.

Chegamos São Paulo, estamos nos preparando para pousar.

Parabéns Sampa, você esta linda daqui de cima.

Ouço as crianças animadas, risadas e o voo nostalgia está por findar!

Rosa dos Anjo - Novembro - 2016

Rosa dos Anjos
Enviado por Rosa dos Anjos em 22/11/2016
Reeditado em 25/11/2016
Código do texto: T5831760
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.