Herança

Netos são como heranças: você os ganha sem merecer... Sem ter feito nada para isso, de repente caem do céu. Sem os compromissos do matrimônio, sem as dores da maternidade. E não se trata de um filho apenas suposto. O neto é, realmente, sangue do seu sangue, o filho do filho, mais que filho mesmo.

Cinquenta anos... você sente literalmente nos seus ossos, que o tempo passou mais depressa do que você esperava. Não me incomoda envelhecer, todavia me dá aquela nostalgia da mocidade. Não de amores ou paixões. A saudade é de alguma coisa que tinha mas que fugiu com a mocidade.

Bracinhos de criança...Para onde foram as crianças? Foram parar naqueles adultos com problemas que são os filhos - nossas crianças - e que hoje são homens que você nem recorda mais e então, num belo dia te colocam um bebê nos braços, completamente grátis - que maravilha.

Sem dores e sem choro, aquela criança que você tinha saudade, é um filho que te é devolvido. E você o acolhe imediatamente com todo o amor do seu coração. A vida nos dá netos para compensar as perdas trazidas pela velhice, são amores novos, que vem ocupar aquele vazio da mocidade. E quando pego esse menino no colo, digo:" O meu coração estala, como pão saído do forno". Me renovo e volto a ser aquela mesma menina.

Paula Cristina Ferreira
Enviado por Paula Cristina Ferreira em 21/11/2016
Código do texto: T5830435
Classificação de conteúdo: seguro