Eu não me envergonho de quem eu sou

Futuro. Planos. Carreira. Emprego. Sonhos. Responsabilidade.

Sempre fui tachada como aquela que nunca termina algo que começa. Sempre zombaram dos planos que eu fazia e diziam que era só mais uma invenção maluca que eu não levaria adiante.

Perdi a conta de quantas vezes tive que ouvir frases como: Você precisa ser mais pé no chão.

Sabe de uma coisa? Meus pés estão bem firmados no chão.

Eu não me envergonho de ter inúmeros planos e metas para o futuro. Não me envergonho de errar e muitas vezes ter que recomeçar porque a vida é feita de recomeços, e não há como recomeçar se você continua fazendo as mesmas coisas.

Eu não me envergonho de querer mais pra mim e de buscar felicidade das maneiras menos convencionais. Eu não me envergonho de sonhar com um futuro abstrato e não tenho medo de me arrepender após cada decisão tomada.

Eu erro! Eu começo com projetos e muitas vezes eu falho. Eu já desisti de muitas coisas! Já tentei ser muitas pessoas diferentes e hoje sei que todas aquelas tentativas formam quem eu sou!

Sim eu posso ser aquela que nunca termina algo que começa! Mas ao menos eu sei que todas as vezes em que tentei algo diferente foi porque eu quis e não porque me obrigaram! Eu sei que já experimentei de muita coisa e conheci lugares que quem é movido pelo medo jamais vai conhecer. E principalmente, eu sei que sou muito feliz com minhas tentativas de descobrir o que o futuro tem guardado para mim, e talvez eu seja muito mais feliz do que aqueles que me julgam e que seguiram o primeiro caminho que viram pela frente por puro medo de arriscar, fazendo assim com que hoje fiquem presos a mesma vida medíocre e semelhante a de metade das pessoas no mundo.

Eu não me envergonho de quem eu sou. E se pudesse voltar no tempo eu faria as mesmas coisas, repetiria os mesmos erros, tomaria as mesmas decisões, porque eu sei que hoje eu sou feliz na tentativa e aprendi mais do que muita gente por aí e também sei que um dia eu irei finalmente escolher a aposta certa e quando esse dia chegar eu encontrarei a paz sem arrependimentos.

Porque eu não me envergonho de quem eu sou, eu tenho é pena de quem gostaria de ser como eu mas não pode.