Quando estávamos um na vida do outro

E a vida como vai?

Hoje vocês esta um ano mais velho, e bem diferente do que eu me lembro, no tempo em que estávamos um na vida do outro.

E o que você anda fazendo de bom?

Lembro que você tinha muitos planos, planos até demais pra curta vida que temos, mas no tempo em que estávamos um na vida do outro, eu acreditava que você faria tudo, tudo mesmo, cada ideiazinha fantasiosa, eu acreditava que daria certo.

E o que você esta ouvindo hoje?

Eu lembro bem que no seu mundo só cabia um estilo musical, e que para todos os outros que eu tentava ouvir, quando estávamos um na vida do outro, você encontrava cem pretexto para que eu ficasse longe.

E o que esta criando?

Lembro que na época que eu estava na sua vida, todos os dias me mostrava um desenho diferente, palavras diferente, um olhar diferente de ver a vida.

E quais são os seus medos hoje?

Até hoje eu só conheci uma pessoa mais corajosa do que você costumava ser quando estávamos um na vida do outro. Lembro dos medos que você sentia quando éramos jovens, os mesmo que você me fez prometer que não contaria pra ninguém, e depois de tantos anos eu ainda não contei.

Falando em segredos, para quem você tem contado os seus?

Se eu me lembro bem, no tempo que estávamos um na vida do outro, você tinha muitos amigos, mas já naquele tempo, você sabia valorizar o que era verdade, e contava os segredos para poucos, e lá estava eu dentro desses poucos, eu sei que você mudou de cidade, e que deve ter pessoas diferentes nos seus dias agora, mas que com certeza deve ter com quem dividir essas coisas.

Me diz como vai esse coraçãozinho, tem alguém cuidado dele?

Quando éramos menores em cada canto da cidade tinha alguém que cuidava. Uma paixão aqui, outra ali, algumas perdidas na escola, nunca um coração só para você cuidar, mas depois de tantos anos não deve mais estar assim, você amadureceu bastante e deve saber como é bom ter alguém para trilhar a vida ao lado.

Perguntei tantas coisas, mas o que mais importa mesmo, é saber, você esta feliz?

Sei que pelos caminhos que você anda não é tudo tão fácil assim, que tem pedras também... eu sei que faz tempo que não sabemos nada do outro, que nem telefone ou endereço temos, que os dias em que tivemos um na vida do outro foi nos tempos de escola, uma amizade linda de escola, e essa lembrança eu sempre levo comigo, apesar de ter sido pouco tempo, eu adorei, e hoje eu senti saudade, tanta, tanta saudade, que aqui esta você, na minhas palavras, que talvez você nem leia, mas esta aqui, em cada linha. Sei que escrevi demais, mas quero que você saiba que o que realmente importa é saber se que apesar dos dias ruins, dos medos que as vezes parecem maiores, que você nunca deixe esse sorriso morrer, essa vontade de ser grande ir embora, que apesar de tudo o que pode dar errado hoje, tem o amanha para tentar mais uma vez, e que nenhum castelo se constrói sem pedras ;)

Bebels
Enviado por Bebels em 10/11/2016
Código do texto: T5819169
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.