De forma desesperada e incondicional

Eu admito que naquela época eu não estava nada bem, admito que minha linha de pensamento não fazia sentido para ninguém ao meu redor, mas o que ninguém entende é que estar com ele era como oxigênio para mim e eu esperava com todo meu coração, de forma desesperada e incondicional que ele me amasse como eu o amava.

Era a única coisa que eu queria.

Meus amigos pensavam que eu estava louca, minhas manias e costumes eu deixei pra trás, tudo em mim passou a servir à um único objetivo, que era esperar com todo o meu coração, de forma desesperada e incondicional que ele me amasse como eu o amava.

Eu não conseguia me concentrar em mais nada, comer não fazia sentido, dormir não era uma opção. Eu só conseguia me sentir bem depois que ele me ligava, eu encarava meu celular por horas e horas sem sair do quarto esperando uma mensagem e eu esperava com todo meu coração, de forma desesperada e incondicional, que ele me amasse como eu o amava.

Eu sentia que meus pulmões estavam fechados porque era difícil respirar, nós estávamos nos afogando, mas só eu sentia a água me sufocar e quando eu pedia sua ajuda ele simplesmente sumia. Minha garganta ardia e minhas pálpebras pesavam sob meus olhos. O relatório dos médicos dizia que depressão era o problema, mas eu podia ouvi-los cochichando com meus pais no corredor, que estes eram sintomas de um relacionamento abusivo e doloroso, onde só o que se pode fazer é esperar com todo o coração, de forma desesperada e incondicional, que ele me amasse como eu o amava.

Eu me sentia presa a ele e ele era livre para fazer o que queria, eu chorava todas as noites e ele saía com os amigos mais distintos todo final de semana, eu tinha dificuldades para dormir e ganhei um presente chamado bulimia que me acompanhava quando eu ficava sozinha, já a companhia dele era um pouco mais feminina e tinha belas pernas. Só o que eu podia fazer era esperar com todo o meu coração, de forma desesperada e incondicional que ele me amasse como eu o amava.

Foi difícil para mim conseguir me reerguer porque era doloroso demais imaginar uma vida sem ele, mas é o que dizem sobre o fundo do poço, quando você chega lá a única coisa que pode fazer é subir, e eu subi de volta, mas não foi fácil, principalmente porque algumas vezes eu me pegava esperando com todo meu coração, de forma desesperada e incondicional que ele me amasse como eu o amava.

Hoje eu estou aqui fazendo este relato, estou forte e nem ao menos sei onde ele está, hoje eu me lembro daquela época e não sinto raiva, eu consigo enxergar que eu não fiz nada de errado, que esse papo de empoderamento onde a mulher não pode sofrer por amor de homem é leviano e clichê, eu consigo enxergar que ele se foi por não enxergar em mim o que eu enxergava nele, enquanto tudo o que eu fazia era esperar de todo o meu coração, de forma desesperada e incondicional que ele me amasse como eu o amava.

Eu admito que naquela época eu não estava nada bem, admito que minha linha de pensamento não fazia sentido para ninguém ao meu redor, mas o que ninguém entende é que estar com ele era como oxigênio para mim e eu esperava com todo meu coração, de forma desesperada e incondicional que ele me amasse como eu o amava.

E ele nunca amou.