O que é a vida...

Constantemente venho tentando fazer um apanhado da vida ou melhor da minha vida e, confesso que às vezes me perco nos meus próprios pensamentos. São muitas as informações que ali chegam que mesmo tendo eu um raciocínio rápido, tem horas que fica difícil o processamento de tantas equações que tenho que processar ao mesmo tempo.

Não que isso faça um conflito anulando assim meus chips, mas é a não aceitação de certos acontecimentos que me tira por vezes de sintonia comigo mesmo. É difícil aceitar nós, os humanos cometendo barbáries que já deviam ter sido extintas à séculos.

Vejamos: Como diferenciar os que matam com armas sejam elas de que natureza for, dos que matam sem usar nenhum desses artifícios. Porque sem armamento visível nenhum, também se mata. Nossas palavras mal colocadas muitas fezes matam os sonhos de muitos que almejam algo melhor para as suas vidas, quando achamos que o que ele pretende fazer nunca vai dar certo. Porque somos nós os sempre dotados de razão e não os nossos interpelados? Talvez seja o nosso egoísmo a nos cegar em momentos que deveria sim, nos abrir os olhos para os nossos próprios defeitos.

E enquanto vamos matando sonhos, vamos também matando o nosso próprio desejo de um dia vivermos em paz. O que é a vida senão uma busca incessante no caminho que nos levará, quiçá um dia a nossa tão sonhada paz. Paz na consciência menos erros e menos erros mais chances de um dia sorrirmos em harmonia e felicidade.

ChangCheng
Enviado por ChangCheng em 07/11/2016
Código do texto: T5815867
Classificação de conteúdo: seguro