O Mar.

A cada balbuciar das ondas, o horizonte corteja a aurora...

A ponta das ondas fortes tocam de forma impactante na areia da beira mar.

Ali, os meus olhos podem alcançar um pouco mais além do toque das ondas nas pedras dos oceanos...

Mar lento.

Mar, alento.

Mar aberto.

Adentro no mar...

Atentos ao mar...

Muitos vão só para contemplar.

Estrelas do mar, estrelas que irradiam na noite e refletem além dos oceanos.

Mar de pessoas reunidas...

O mar , trás uma paisagem tropical, e com as ondas promovem imagens exuberantes.

Mar revolto

Mar de Porto

Cartão postal que remete a meditação, ao mergulho e as novas horas de uma aurora que celebra o ano novo.

Nos conecta com uma das mais requisitadas maravilhas do mundo,sentimento profundo...

No sol, pôr do sol, noite ou estiagem.

Mar de Boa Viagem...

Predadores rodeiam-lhes.

Ainda assim, não podes deixar de ser o reflexo da lenda das sereias.

Na caminhada, toda extensão de terra preenche cada lacuna; quando inspiro, transpiro, sinto o reflexo dos exercícios, inspiro...

Mar, és a essência poética contornando o planeta.

Quem nunca quis entender os teus tesouros, os teus mistérios, toda beleza evidente.

Mar do oriente...

Mar, ainda que denominado morto, tuas águas movimentam-se nesta imensidão, feito o toque sutil da brisa nas dunas.

Mar,corteja as noites e auroras.

Os meus pensamentos voam diante de ti...

A sublimidade da tua disciplina avança na maré cheia, pareces inspirar na maré baixa e expirar na maré alta.

As ondas vão na sintonia dos ventos...

És, a pulsação do horizonte que contemplamos.

Como não te amar, amar-te,

velejar...

Ah, o mar.

SHIRLEY LIMA
Enviado por SHIRLEY LIMA em 01/11/2016
Reeditado em 20/01/2020
Código do texto: T5809647
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.