Recordações da infância - II

Aproveitando que as recordações estão fresquinhas na memória, aqui vai mais uma das boas.

Meu pai fazia bico durante o Carnaval, para ganhar um dinheirinho extra e também porque gostava muito de cantar. E cantava bem viu.

Então ele me levava nas matinês com ele. Chegávamos bem cedo antes dos foliões e só íamos embora depois de todo mundo.

Era muito divertido. Eu rodava o salão dançando depois pegava as serpentinas e confetes do chão e jogava para o alto. Brincadeira tão inocente.

Minha mãe costurava fantasias para mim. Nada sofisticado, coisa simples. A que eu mais gostava era o sarongue longo, com um tecido todo florido amarelo. Eu amava aquela roupa!

Sabia todas as marchinhas de cor. ..."Oh jardineira porque estais tão triste...mas o que foi que te aconteceu...foi a camélia que caiu do galho..deu dois suspiros e depois morreu..."

Tempo bom que não volta mais. Acabaram as matinês...não tem mais serpentina..não tem mais fantasia. Só ficaram mesmo as recordações.

Prema
Enviado por Prema em 31/10/2016
Reeditado em 31/10/2016
Código do texto: T5808805
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.