Futuro

 
  “Cada ser humano é único, sem igual, portanto todos nós devemos respeitar as diferenças. Só aprendemos com elas, o igual não acrescenta nada. ” – Raulino Dolzan (Professor de Língua Portuguesa).
   Esta é de fato uma questão importante, afinal, o que a diferença é capaz de realizar em nossa vida além de nos ensinar? É preciso pensar um pouco, afinal, tudo que aprendemos é por que nos instigamos a descobrir, pois era algo diferente ao que conhecíamos e por isso aprendemos.
   É estranho pensar que muitas vezes deixamos de usar isto, nossa capacidade de refletir e aprender, a escola é apenas o berço, nos prepara para o que encontramos lá fora e muitas vezes os alunos não entendem isto, eu mesmo não entendia. Mas o que há de tão importante em aprender?

   Esta é a verdadeira essência de aprender, logo, é somente com o diferente que conseguimos expandir nosso conhecimento. Pensem em como será o futuro, em como seremos, como iremos contribuir para a sociedade? É preciso pensar nisto, é preciso refletir em qual adulto queremos ser.
   Então, por favor pense, sei que existem sonhos em cada um de nós, o que não podemos é deixá-los ir embora sem lutar, sem dedicar-se para conquistas importantes.
   Por isso, procure acima de tudo fazer o que lhe faz bem, não importa o que os outros pensem, faça isso e serás feliz pelo resto de sua vida, não faça e se arrependerá pelas oportunidades perdidas.
   Quem irá construir o futuro são vocês, são nossas escolhas e atitudes e principalmente nossa capacidade de aprender e respeitar as diferenças que tanto irão nos completar.


   Não deixe que o mundo lhe faça fechar os olhos, caso queira mudança, seja a mudança.


 
Johan Henryque
Enviado por Johan Henryque em 31/10/2016
Código do texto: T5808654
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.