Não adianta tapar o sol com a peneira

Não adianta dizer que as pessoas fazem o que fazem (crimes, violência, assaltos, corrupção e outros tantos delitos menores) porque acham que é certo o que elas fazem. Não. Sabem que estão fazendo errado e continuam fazendo errado porque para elas o seu querer, o seu desejo é o seu direito. E elas cresceram achando isso. Porque a mídia deturpa todo pensamento de bem e de mal saudável, porque o governo e as altas classes que deveriam dar o exemplo, são, na verdade, maus exemplos. Porque a escola há muito não ensina nada parecido com Moral e Cívica ou outras matérias que poderiam atenuar ou fazer transcender uma personalidade maldosa como artes e filosofia, por exemplo. Porque ninguém dá a devida atenção à religião ou à espiritualidade. Enfim, porque agora o bem é o mal e o mal é o bem. Ninguém tem referências saudáveis de nenhum nível nem de nenhuma instância. Outros períodos na história certamente também foram assim, o que não quer dizer que esse nosso período atual não seja merecedor de repulsa e de profunda lamentação.
Mauricio Duarte (Divyam Anuragi)
Enviado por Mauricio Duarte (Divyam Anuragi) em 24/10/2016
Reeditado em 24/10/2016
Código do texto: T5801905
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.