A Fé

O mundo tem tal imensidão, habita diversidades infinitas, tão complexo, que enfrentá-lo pode ser brutal. Há de encarar desafios, temores, incertezas que lhe arrastarão para um beco. O homem, feito de carne e osso, se encontrará só, fraco e desesperado. Para suprir, há de existir, em um mundo tão grande como este, uma alma, um corpo, ou, apenas, uma imagem que carregue em si toda a energia e força a serem recuperadas. Se confiar, se entregar, verá-se maior e repleto; perceberá que há de existir algo/alguém que olha por você e lhe deixa em pé. Assim, lhe liberta, lhe encoraja e você o faz. Faz o que há de fazer. Em um ato singelo e piedoso, espalha o bem por onde quer que passe. Rosas e margaridas são deixadas pelo seu caminho até que um outro homem fraco possa montar sua cabana ali, possa passar a residir e receber o acolhimento lhe dado no início. Espalha aprendizado. O mundo? O mundo com tal imensidão, que habita diversidades infinitas e, tão complexo, se tornará pequenino: oferecendo bondade e coragem para continuar a enfrentá-lo e descobrir, cada vez mais, seus mistérios sem medo. Vá com fé. E, dessa forma, há de se ver maior que o mundo.

Mariane Amaral
Enviado por Mariane Amaral em 20/10/2016
Reeditado em 21/05/2019
Código do texto: T5797245
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.