32

Desde quando você se foi às horas têm passado devagar, fico olhando no relógio o tempo todo e verificando a tela do meu celular. Queria saber se está bem, mas isso não cabe a mim devo me esconder aqui no escuro e permanecer por um tempo indefinido, você precisa e quer liberdade, de não se importar com ninguém, de não amar ninguém, de simplesmente não ter que falar com ninguém e eu devo respeitar isso, pois quando se ama é como dizem, devemos deixar ir e não me anima o fato de você ser infeliz, faria de tudo por ti, buscaria cada estrela no céu e as reuniria em um colar para lhe presentear com a maior felicidade do mundo, mas você não precisa disso e não quer isso, estou começando a mudar alguns pontos e tenho visto bem como é o seu lado e lá no fundo atrás de toda a dor que camuflo fico feliz por ti.

Você é assim, livre, linda, determinada, agitada, amiga e mais que isso é a pessoa mais incrível que já conheci. Desculpe ter errado, mesmo dentro de todos os erros que cometi, mas sejamos francos que não fui o único, mas agradeço pelos seus, pois me fizeram crescer, perceber e ver que posso ser alguém melhor desde que eu ame a mim mesmo.

Sinto sua falta ao repousar minha cabeça na cama, sinto sua falta quando olho no relógio às dez horas do sábado e lembro que estaríamos fazendo amor, ou sentados olhando um nos olhos do outro e imaginado o mundo todo de cabeça para baixo, pois era assim que ele costumava parecer quando perdíamos a hora de tanto conversar.

Sinto falta de tudo e é triste saber que não sente o mesmo, sei que não sente falta, que não precisa de nada, muito menos de mim.

Você é uma estrela independente com um brilho único e quando deito na varanda naquela rede velha e olho para o céu de poucas estrelas como costumo fazer nesses últimos dias, sempre que encontro a maior delas é como se fosse você, pois é assim que você será na minha vida, a maior estrela. Posso ter mil, grandes, pequenas, algumas mais quentes e outras mais frias, mas você sempre será a mais bela e brilhante a que irá se destacar entre as milhares por ai.

Não sei se encontrou seu lugar no braço de outro, ou se apenas vaga sozinha pelo mundo, mas dentro do meu peito sei que você está bem, pois é como você mesma disse, existe energia entre nós e talvez nossas almas de certa forma estejam conectadas, e sabe? Eu não costumava acreditar muito nisso até a hora em que lhe vi caminhar e se afastar de mim, ir embora e suas costas viradas eu senti como se um fragmento do meu ser se rompesse.

Às vezes não sei o que faço, o que penso, o que falo ou se até mesmo irá voltar. Mas estou vendo agora que não adianta de nada eu fazer, pensar, falar ou nos imaginar, pois apenas o tempo decidirá isso e não quero ser contra ele, pois sei que ele sabe o que faz e talvez esse não seja o momento certo para nós.

Por isso lhe guardo no peito, aqui bem no fundo com carinho e me distancio, pois assim irei sumindo de pouquinho a pouquinho até me tornar uma pequena memoria.

Estou planejando algo terrível, mas que me trará paz, afinal não fui feito para esse tipo de coisa.

Acho que sempre procurei um motivo para realizar esse desejo, não sei bem.

Mas deixo com você aquele presente que fiz, tentei colocar tudo o que nos representava de acordo com os seus gostos para que fosse o mais especial de todos. Na verdade sempre foi isso que tentei, ser o melhor de todos, mas de tanto tentar acho que falhei, fui tolo e cai, deveria ter apenas deixado tudo fluir. Mas foi também tudo muito bom.

Acredito que não passo de uma pequena lembrança, talvez apenas um rapaz comum que passou como um relampado na sua vida, aquele relâmpago que não vemos direito, apenas uma luz rápida e forte que logo vai embora.

Mas na minha vida você foi uma estrela e como lhe disse, a mais bonita e brilhante de todas.

Infelizmente não teremos mais chance, muito menos oportunidade de nos reencontrarmos.

Mas espero que seja feliz do fundo do meu coração que ainda resta, e que seja feliz da forma que lhe mais agradar.

Desculpe pelos erros e enganos, mas saiba que ainda lhe amo.

E se duvidar apenas abra a caixa de concreto feita a mão e olhe no centro da pedra azul, e lá você encontrará o que foi meu motivo de continuar aqui.

Matheus Augusto Buarque
Enviado por Matheus Augusto Buarque em 18/10/2016
Reeditado em 26/10/2017
Código do texto: T5795782
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.