Depoimento de um Vestibulando

O que eu não quero, é passar 20 anos da minha vida estudando algo que eu não gosto, por um diploma que nunca almejei, genuinamente, para exercer uma profissão que não é a minha. O que eu não quero, é envelhecer com um diploma, status, dinheiro, e arrependimento por não ter, no passado, escolhido o caminho da minha própria Felicidade. O que eu não quero, é ceder ao conceito de "sucesso" que nos é imposto desde a infância, quando enchem o peito para dizer que alguém é médico, ou engenheiro; e leva uma criança a crer que a única forma de se fazer valer, para si mesma e para o mundo, é atingindo o patamar mais alto da "hierarquia do sucesso"; deixando de lado seus verdadeiros anseios, e sua verdadeira ambição, a de ser feliz. Não adianta se enganar, no fundo nós sabemos, e o corpo responde, quando fazemos o que não gostamos, quando tentamos enganar a nós mesmos; o corpo responde com o estresse, com a tristeza, com a depressão, e nós nos tornamos tão alienados de nós mesmos, que procuramos um neurologista, ou psiquiatra para nos receitar remédios, enquanto na verdade, a causa é muito mais profunda; reside na alma. É difícil de aceitar, eu sei; principalmente para aqueles que estão há anos exercendo uma determinada profissão, ou nos últimos anos da faculdade. Mas o que eu posso dizer?! Eu não quero trazer caos para a sua vida, nem lhe causar uma crise existencial; quero que pare e reflita sobre si mesmo, sobre sua vida, e descubra se está agindo como realmente quer, ou seguindo, loucamente, uma imagem que criou sobre si mesmo. No final das contas, talvez depois de um pouco de relutância, desconforto e negação, você se sinta tão livre como eu.