Ser de palavra

Palavras ecoam de nossos lábios como uma extensão do nosso pensar... Uma palavra proferida nunca mais pode ser esquecida. As palavras guardam verdades e mentiras. Há quem diga “sou uma pessoa de palavra”, uma vez que ser de palavra é ser digno de usá-las fazendo uso de verdades. Acontece que vivemos rodeados de pessoas sem palavras. Como podem terem um extenso vocabulário e não possuírem palavras? Aonde estão a tão procuradas palavras?

Pode ser que isso não passe de um traço negativo da cultura brasileira, todavia não ser de palavra parece quase um sinônimo de ser brasileiro. Não se pode generalizar todo um povo, mas quem nunca foi traído pelas palavras que rodeiam nosso cotidiano que atire a primeira pedra!Tenho certeza que poderíamos construir um castelo!

Infelizmente ser justo e ter princípios é não estar na moda, ser pontual, honrar suas atividades, ser confiável é uma filosofia antiquada para esta época. Confesso que nunca me acostumarei com a irresponsabilidade de nosso povo. Ser de palavra nada mais é que uma questão de ética e ser ético é ser humano.

Borboleta ao vento
Enviado por Borboleta ao vento em 10/10/2016
Reeditado em 10/10/2016
Código do texto: T5787502
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.