Quando eu partir

Hoje fui a um velório de um senhor e comecei a pensar sobre a morte e que, de um dia para o outro, nós podemos ir daqui para lá para cima!

Então decidi escrever aqui um pouco sobre como quero que aconteça quando chegar a minha vez.

Quando eu partir, espero ter deixado uma boa imagem nas pessoas que me conheceram, ou seja, quero que as pessoas, ao lembrarem-se do Nuno, se lembrem de um rapaz que estava sempre a sorrir, que levava a vida como uma brincadeira (no bom sentido), que não tinha inimigos.

Por isso não gostava que o meu funeral fosse como os "normais", em que as pessoas vão todas de preto e choram e essas coisas sem sentido.

O meu pedido é que o meu funeral seja quase como uma festa, uma vez que vou para um sítio melhor, à beira da minha avozinha que eu sinto tanta falta!

Além disso, não acho que faça sentido eu ter passado a vida toda a sorrir para que no dia em que supostamente é uma homenagem à minha vida as pessoas que me conheceram estarem a chorar. Quero que sorriam como eu vos tentei ensinar durante a minha passagem aqui.

Muitas pessoas criticam a maneira como os africanos, por exemplo, celebram os funerais. Aquilo que eles fazem é uma festa, com música e comida.

Eu não acho que eles estejam errados, uma vez que se trata duma passagem para um sítio melhor, o céu.

Por isso, e como sei que as pessoas que estarão presentes no meu funeral não vão querer estar a ouvir música e assim como os africanos, peço que pelo menos não chorem por mim

Também queria pedir que não se apresentassem lá todos de preto. Acho que isso torna o ambiente um pouco "pesado", e eu não quero isso.

Quero que vão normais, como costumavam andar quando estavam comigo a beber uns copos e a conviver.

E, já agora, queria dizer aos rapazes que conheço que se vistam a rigor e se ponham bonitos, porque o melhor momento para "meter conversa" com uma rapariga vai ser lá no meu funeral, quando elas se sentirem mais em baixo. Quero que me mostrem os verdadeiros "machos" que diziam ser lá na minha despedida desta vida aqui em baixo!

Acho que é tudo o que vos queria dizer acerca de como eu quero que seja quando eu partir.

Não se esqueçam de fazer isso por mim!

Nuno Carvalho
Enviado por Nuno Carvalho em 09/10/2016
Reeditado em 01/05/2020
Código do texto: T5786478
Classificação de conteúdo: seguro