Se eu tivesse ficado, teria sido diferente?

Eu queria olhar você novamente. Encarar os seus olhos azuis profundos. Tocar sua pele, sentir seu cheiro, entrelaçar meus dedos em teus cabelos. Deixa eu pelo menos fingir que o tempo não passou. Sussurrar em teus ouvidos as palavras em que escrevi madrugadas inteiras e guardei dentro do meu livro favorito na minha velha estante, na última gaveta. Como eu queria ouvir sua voz ou mesmo o seu silêncio.

Ah, meu querido, como eu queria que você me entendesse. E me perdoasse. Eu deixei as minhas farpas à mostra, mas mesmo assim você não desistiu. Acho que no fundo eu não estava acostumada com o amor. Era novidade para mim. Você me trazia uma paz e eu que sempre fui turbulência não sabia como viver o resto. Por isso fugi. Eu sinto muito.

Costumava ter tanta certeza de tudo. Mas agora me bate um desespero sem qualquer causa aparente. Eu tenho medo e ao mesmo tempo incerteza sem fim. Se eu não tivesse me acovardado, eu estaria agora sorrindo em teus braços. Mas, ao invés disso, estou aqui, sozinha. Teria sido diferente se eu tivesse ficado? Me canso só em pensar e reviver tudo o que poderia ter sido e não foi. Tento em vão me convencer que é errado e insano. Eu só preciso saber se você ainda me procura. Se ainda sente me falta antes de ir dormir.

Eu sei que algum dia nos encontraremos por aí, sem qualquer intenção de nos esbarrar, e sem olhar nos olhos, a gente se cumprimenta e cada um segue o seu destino. Vou me sentir péssima, eu sei. Mas não sei como você reagiria, talvez um misto de pena, resignação, quem sabe, ainda, amor.

Belinda Oliver
Enviado por Belinda Oliver em 08/10/2016
Código do texto: T5785186
Classificação de conteúdo: seguro