Ao Amor Sem Apelo

...O amor é uma força sem pressupostos, criadora de valores, fadada à graus sublimes de entendimento e ação...Infelizmente, os nossos apelativos meios de comunicação social, difundem o apelo ao sexo em suas mais variadas matizes, contaminando os espaços publicitários existentes da mídia convencional, desde a oferta de produtos, até a comercialização do próprio sexo, gerando um distanciamento substancial das massas, da consciência e do sentimento nato, alusivo à verdadeira razão da existência. É lamentável admitir, que programas televisivos, compactuem com o desregramento social, severamente compulsivo, subtraídos de quaisquer valores, que na realidade, deveriam fortalecer os pilares da educação e da moralidade. Dificilmente observamos alguém contente com aquilo que tem, pois existe sempre um interesse oculto no "bem" do outro...Poderíamos nos valer dos subsídios da Sociologia, da Psicologia, da Filosofia e da Religião, para explicarmos o porquê deste cenário, contudo, estes ainda seriam insuficientes, visto que a criatura humana é o "produto" de um meio, que a si mesmo se constrói e se define...Há uma frase de Santo Agostinho que diz: "Ama, e faze ao que queres". Se calas, cala por amor; se falas, fala por amor; se corriges, corrige por amor; se perdoas, perdoa por amor. O amor deve estar no centro de todas as nossas ações" Ou seja, saibamos reconhecer o valor de quem nos convida ao afeto, com respeito, ternura e zelo, pois o Amor é como o doce "infante", que espontaneamente abre os olhos para a vida, mas que para crescer e sorrir, carece antes de mais nada, de laços invioláveis, que só virão necessariamente, de uma grande família...