Amor verdadeiro

Na segunda feira, haviam alguns pedreiros em casa. Numa confusão de abrir e fechar portão para pegar ferramentas, o portão ficou aberto e meus dois cachorros fugiram, causando por alguns minutos um grande alvoroço, mas um aprendizado maior ainda.

Ouvi um silêncio incomum na minha residência e fui ao quintal avistar o que os cachorros estavam fazendo. Para a minha surpresa observei que ambos não se encontravam em casa, avisei a minha tia e saímos para procurá-los.

Logo ao sair ao portão, mais uma vez para a minha surpresa, vi que a minha cachorra estava no portão, do lado de fora, aguardando para retornar a minha casa.

Já menos preocupado, fui em busca do meu cachorro, com o coração disparado, já que o mesmo é estabanado e extremamente afobado e o Centro de Sorocaba é muito agitado. Em alguns minutos pensei em várias coisas ruins que poderiam ter acontecido com ele. Desci a rua de baixo de casa e dei um berro com todas as minhas forças:

"Salsichaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa."

Logo avisei de longe um vulto preto correndo na minha direção, era ele, demonstrando nitidamente felicidade ao me encontrar.

Esses 10 ou 15 minutos de agonia, me proporcionaram preciosos aprendizados:

1- Mesmo diante de tantas circunstâncias ruins, eu ainda sou capaz de amar.

2- Aquela frase que diz que você só perde o que nunca teve e quem realmente te ama sempre volta, me parece ser muito verdade.

Gui Machado
Enviado por Gui Machado em 22/09/2016
Reeditado em 22/09/2016
Código do texto: T5769060
Classificação de conteúdo: seguro