Ele é Deus!

Ei!

Senta aqui, vamos conversar, eu vim aqui a pedido de alguém, que te ama muito e que vive de prontidão esperando por um chamado seu. Eu sei que o fardo tem sido mais pesado, sei também que tens sofrido, tens chorado, sei que tens andado desanimado e se perguntado o porquê de tanta coisa, sei que parece que nada têm dado certo e que parece que o mundo está sob seus ombros, pesado demais... Eu poderia aqui te dar uma receitinha de bolo, que não existe, poderia dizer que é merecimento, e você se sentiria mal por isso ou acreditaria ser uma pessoa extremamente ruim, eu poderia dizer que todo mundo sofre e tudo bem por isso, ou poderia te chamar de fraco em toda minha insensibilidade e te dizer algumas frasesinhas de efeito, que na verdade não tem efeito real sobre sua vida... Eu poderia, mas não o farei, eu preciso te dizer a verdade e me convém alertar que ela é desagradável e incômoda, por ser contrária a tudo que você espera escutar de alguém. Tem Alguém que ainda que você não sinta, cuida de você e que segura sua mão e você cego demais, não vê. Esse mesmo Alguém vê tuas lutas, mas como um bom Pai que precisa que o filho ainda pequeno, aprenda a andar e sabe que para isso, ele irá cair e esbarrar em alguns obstáculos para logo após aprender a se reerguer e ousar novas tentativas, assiste quieto e aflito a cena a fim de prepará-lo para aprender a alçar vôos sozinho. Como o bom Pai que sabe que proteção demais mantém borboletas para sempre no casulo, mantém pássaros em gaiolas que se esquecem de como voar... Como o bom Pai que quando recebe tuas orações pedindo discernimento, te dá um punhado de situações para resolver, para aprender a discernir, para adquirir sabedoria... É esse mesmo Alguém, esse bom Pai, que quando você chega ao fundo do poço, te resgata, cura tuas feridas e te preenche de amor, mas você reluta, você não confia, você não vai ao encontro dEle... Se você está na caminhada e pensa que por esse motivo sua vida será facilitada, ah! meu caro, é preciso mudar suas convicções... É prova de fogo, ou se é resiliente e se deixa moldar no mais belo diamante, ou se derrete no fogo com toda escória. Deus não vai te tirar os problemas, Ele vai te fazer forte e te capacitar para resolvê-los. É difícil entender o plano de Deus para nós, mas é preciso confiar, é preciso deixar ser guiado. E por último e não menos importante, não tente racionalizar Deus, não fique tentando compreender, tentando explicar. Ele é Deus. Isso basta! A compreensão chega com o tempo e maturidade, geralmente quando você não está mais tão sedento por ela, porque a confiança já é plena. Aquiete teu coração e carregue a tua cruz com honra, porque Ele sempre honra a tua fé, mas não no seu tempo, é tudo no tempo dEle.

Ele é Deus! Isso é tudo!

Paz e bem!

Mariany Mendes
Enviado por Mariany Mendes em 22/09/2016
Reeditado em 22/09/2016
Código do texto: T5768834
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.